quinta-feira, 1 de maio de 2014

Crítica: Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Quando o assunto é filme do Homem-Aranha, logo vem a mente a já clássica trilogia dirigida por Sam Raimi, que foi estrelada por Tobey Maguire e Kirsten Dunst. Sempre será referência, pois há 10 anos atrás estávamos assistindo o Homem-Aranha 2 nos cinemas, ou seja, é uma franquia recente.
O Espetacular Homem-Aranha chegou aos cinemas em 2012, com nova história, novo visual e o mais importante: novo elenco. Não sabíamos no que iria dar, como seria o filme em si e como seria dali em diante.

Então "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro" chega aos cinemas, de forma marcante e consegue se estabelecer como uma nova franquia. E devo dizer, é um dos melhores, se não, o melhor filme do cabeça de teia já feito.


A Trama 

Vemos Peter Parker (Andrew Garfield) vivendo a boa vida como o vigilante mascarado de Nova York: Nova roupa, novos lançadores de teia, um bom relacionamento com uma bela namorada (Emma Stone), adorado pelos cidadãos da cidade e ainda um bom exemplo de sobrinho para sua querida Tia May (Sally Fields), porém, ainda busca descobrir a verdade que é escondida sobre seus pais. 


Enquanto isso, o dono da Oscorp, Norman Osborn vem a falecer devido a uma doença genética degenerativa, em seu leito de morte, deixa seu filho, Harry (Dane DeHaan) ciente de que ele também deverá ter o mesmo destino que seu pai.

Apesar das sombras que cercam a indústria, também há Max Dillon (Jamie Foxx), um funcionário esquecido por todos ao seu redor e sem amigos, que se vê fanático pelo cabeça de teia após ser salvo de um atropelamento e mais tarde, vem sofrer um terrível acidente na própria Oscorp, tendo o seu corpo eletrocutado ao cair em um tanque de energia da empresa.



Assustado pela sua situação e causando pânico e medo nos cidadãos, Dillon assume a identidade de Electro e busca vingança pelo Homem-Aranha que agora, o vê como um amigo que o traiu.

Ligados por uma rede de segredos e pistas, Peter descobre que o segredo de seus pais está ligado ao mesmo tempo com seu legado de herói e com seu futuro e com suas amizades e conexões com seu amigo, Harry Osborn. Agora resta saber se o Homem-Aranha será capaz de lidar contra a ameaça de Electro, ao mesmo tempo que precisa manter sua namorada a salvo e se conseguirá também salvar a vida de seu amigo Harry.




O Filme 
Longe de estar isento de erros e algumas apostas erradas, "O Espetacular Homem-Aranha 2" soube ser forte, divertido, cheio de ação e acima de tudo, emocionante. É difícil de não associar o filme ao último filme da trilogia anterior, "Homem-Aranha 3", pelo seu excesso de vilões e momentos em que a trama se perde devido ao número de vilões. O filme consegue se equilibrar bem, começa de maneira forte logo após a primeira cena, um flashback, e consegue acertar, e muito bem, durante o começo, o meio e definitivamente, o fim. 

Os efeitos especiais estão maravilhosos, assim como a atuação dos atores. Andrew Garfield sem dúvidas É o Homem-Aranha, é o personagem que eu, você e seus amigos leem nas revistas em quadrinhos. Se no filme anterior, ele foi apresentado ao personagem, nesta sequência, ele dominou o personagem da cabeça aos pés.


Emma Stone é a namorada perfeita com que todos sonhamos e associamos aos nossos relacionamentos. Dane DeHaan atua com perfeição tanto como o filho abandonado pelo pai quanto o vilão maníaco e Jamie Foxx como sempre, uma atuação tocante com seus personagens, porém, é uma pena que após a transformação como Electro, o vilão parece ter se tornado apenas uma computação gráfica sem atuação. 

O melhor do filme é assistir como se estivesse lendo uma revista em quadrinhos do herói. Marc Webb fez um trabalho fantástico neste filme e nos deixa bastante ansioso para o que virá a seguir. 


Para não estragar a surpresa, vá ao cinema mais rápido que puder e aproveite O Espetacular Homem-Aranha, um filme emocionante e divertido que lhe dará uma folga do que estamos acostumados com Os Vingadores. 


Nota: 9,5 \ 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário